MENU

log tablet.com.br

O que é um tablet? Saiba em detalhes!

Segundo a definição do wikipedia.org: Tablet é um dispositivo eletrônico pessoal em forma de “prancheta”que pode ser usado para acessar a internet sem fio entre outras tarefas básicas.

Só isso?

É claro que não! Na minha visão tablet é um equipamento revolucionário que chegou para dominar o mercado e modificar a forma que as pessoas se comunicam. A mobilidade que o tablet trás é absurda, você leva ele para qualquer lugar, sem fios, sem esperar ligar, tudo pronto com internet na palma da sua mão.

É uma beleza! Você assiste seus vídeos em alta definição, acessa seus emails, lê seus livros preferidos, faz tarefas básicas, algumas tablets tem até função de telefone.

Entenda

Quando o primeiro tablet foi lançado no mercado no dia 27/01/2010 pela Apple o produto recebeu inúmeras crí­ticas de “jornais” e grande mídia que não tinham a menor ideia da definição e categoria do produto.

Alguns diziam que era só mais um “iPod gigante”, um grande player de música mp3. Mas foi só começarem a usar para perceber as diferenças. A percepção de quem usa um tablet muda, o conceito de mobilidade realmente foi revolucionado neste dia.

De lá pra cá acredito que nem a própria Apple esperava tamanho sucesso. Inúmeras empresas correndo atrás e criando produtos da mesma linha: Samsung, Motorola.. enfim, hoje existem tablets de tudo que é marca!

Tem pra todo mundo, das mais em conta a partir de R$300,00 até as mais caras de R$ 3.000,00 

Isso é ótimo! Quem não tem condições de comprar a mais cara começa sua experiência pela mais em conta, conforme for sua necessidade pode ir trocando até encontrar a melhor opção, afinal graças a concorrência existem inúmeros modelos diferentes. 

Uso Pessoal, médicos, múicos, afinal Tablet é pra uso pessoal ou corporativo?

Hoje o Tablet é extremamente útil para inúmeras atividades, do uso pessoal que leva qualquer pessoa ao topo da mobilidade, até o mundo corporativo.

O que manda é a criatividade e a vasta linha de aplicativos para os tablets, só na App Store por exemplo são mais de 400 mil aplicativos dedicados ao tablet da Apple. De jogos para crianças a aplicativos para médicos, músicos, educadores, engenheiros etc.

Finalizando

O Brasil corre contra o tempo para ser o polo da indústria mundial de tablets. Mais de 20 fabricantes já estão abrindo suas filiais no país graças ao incentivo fiscal do governo. Logo poderemos ver tablets a preço mais em conta impulsionando o mercado e criando oportunidades de emprego e renda para milhares de pessoas no Brasil.

Fica a dica, se você está pensando em um futuro próximo, busque especialização em alguma área ligada aos tablets, produção, engenharia, suporte, aplicativos, as possibilidades são muito amplas.